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  • Os certificados dos cursos são reconhecidos pelo MEC?
    O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo. Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. *Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
  • 2. Todos os cursos tem certificado?
    Sim, todos os cursos possuem certificado Digital que são enviados via e-mail em até cinco dias úteis após a finalização da última aula ou supervisão.
  • 6. É oferecido material didático?
    Sim, oferecemos material de apoio. Apostila física ou digital, além de instrumentos/ testes e textos complementares a depender do curso.
  • 1. Como funcionam os cursos de extensão?
    Ofertamos 4 formatos: Presenciais: agenda divulgada no início de cada semestre. As aulas ocorrem na Sede da Portal D&T ou local parceiro. Online/Ao vivo: agenda divulgada no início de cada semestre. Aulas transmitidas através do Google Meet cuja interação entre professor e aluno ocorre em tempo real. Online/EAD: Aula gravada com início imediato após confirmação de pagamento. O aluno poderá assistir no dia e horário que achar adequado. O acesso é liberado por tempo determinado. VIP: Cursos individuais ou para grupos específicos agendados no dia e horário desejado pelo aluno, com conteúdo personalizado para atender demandas específicas. Pode ocorrer presencialmente ou online. *Atenção: Em alguns cursos, seja qual for a modalidade, há possibilidade de tutoria online como complementação da carga horária. Ou seja, há um acompanhamento após o curso com um profissional qualificado para esclarecer dúvidas e fazer supervisão.
  • 4. Como funciona a política de desistência e cancelamento?
    Em cursos virtuais: O cancelamento com estorno integral poderá ser solicitado em até 7 dias após a liberação do acesso. Após este prazo não poderá ser feito mais nenhum tipo de cancelamento, independente do aluno ter acessado ou não o ambiente virtual. Em cursos presenciais: O cancelamento com estorno integral poderá ser solicitado em até 7 dias após a compra, desde que o curso ainda não tenha iniciado. Se o cancelamento ocorrer em até 15 dias de antecedência ao curso, o cliente receberá o reembolso de 50% do valor pago. Após esse período, o valor do curso não será devolvido e nem será transformado em crédito para turmas ou cursos futuros. É reservado a Portal D&T o direito a: a) cancelar qualquer curso em até 48 horas antes da data prevista por falta de quórum ou qualquer outro motivo de força maior. Os inscritos deverão aguardar a confirmação de formação de turma. Não nos responsabilizamos por hospedagem, passagem, refeição, etc. b) unir turmas distintas para cumprimento de uma ou mais disciplinas comuns de suas grades curriculares.
  • 5. Como funciona a política de desconto?
    Cursos de extensão presenciais: 10% de desconto para alunos e ex-alunos da Portal D&T 10% para grupos a partir de 05 pessoas Cursos de extensão online: 10% de desconto para alunos e ex-alunos da Portal D&T *Descontos não cumulativos.
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