top of page

Momento Psi/EPR Escala dos Pilares da Resiliência



Resiliência é uma das palavras mais utilizadas nos últimos anos em seminários, treinamentos e workshops. Resiliência pode ser definida como a capacidade dos seres humanos de superar as adversidades da vida e, além disso, saírem fortalecidos após uma situação-problema, mas será que existe alguma ferramenta que possa auxiliar na identificação da resiliência humana?


A Escala dos Pilares da Resiliência (EPR) procura identificar, dentre as características que favorecem uma conduta resiliente, quais delas uma pessoa tem mais ou menos desenvolvidas e verificar os atributos pessoais da resiliência que favorecem uma conduta resiliente diante das adversidades.


Sua área de aplicação é bastante variado e contempla as áreas da: Psicologia Clínica, da Saúde, Escolar, Psicopedagogia, Gestão de Pessoas e Pesquisas do Comportamento Humano em Geral.


Sua aplicação é Individual ou coletiva. É necessária apenas a utilização de uma caneta ou lápis para preenchimento do Livro de Exercício. A escala é autoadministrável (o próprio avaliando a responde). O examinando responde cada uma das questões, registrando suas respostas no próprio Livro de Aplicação.


Seu público alvo é formado por adultos com idade igual ou acima de 18 anos e com escolaridade a partir do Ensino Fundamental (cursando).


O material do teste contém:


• 1 Livro de instruções (Manual)

• 25 cadernos de exercícios

• 1 Bloco com 25 folhas de correção

bottom of page